A ESCOLA PROFISSIONAL DOM BOSCO - FAM

Fundada em 06 de agosto de 1946, por Padre Carlos Henrique Neto e Maria Aparecida Figueiredo.
Inicialmente visava o atendimento a crianças carentes de Poços de Caldas, com o intuito de ensinar além de estudo regular, habilidades manuais, que futuramente poderiam se tornar uma profissão.
Atualmente sob a direção de Maria José Barbosa, atende o número de 1530 alunos.
A Escola Profissional Dom Bosco, fiel à pedagogia de Dom Bosco, valoriza o Homem, dentro da visão integral:

Um ser livre, capaz de conquistar sua liberdade;
Um ser-no-mundo e com-o-mundo, isto é dotado e criativo, agente de sua transformação;
Um ser racional, consciente e crítico;
Um ser vocacionado a ser sujeito e não objeto da História;
Um ser comunitário que transcende rumo ao absoluto;
Um ser inacabado, chamado a constituir-se constantemente;
Um ser prospectivo, senhor da História, com a capacidade de planejar o futuro, de fazer acontecer uma história libertadora de si e dos outros.

“A escola foi criada e vive por causa dos alunos e não por outros motivos, ainda os mais relevantes e louváveis.
É, pois, à volta deles que gravita todo o sistema Educacional”

- Padre Carlos Henrique Neto